Postagens

Conquistando riquezas pela fé

Imagem
Agindo pela fé Para obter êxito em um empreendimento é mister destacar que o início da execução de um projeto, deve, antes de tudo,  conquistar as mentes das pessoas envolvidas na execução do mesmo. Somente assim elas irão   acreditar nos ideais e nos objetivos apresentados pelo autor da proposta  para a execução das tarefas.  Sem a “fé” que deve estar imbuída em todo o grupo, não haverá ação que assegure o sucesso do empreendimento. O líder da ação deve assegurar um ambiente harmonioso e confortável. Agindo assim ele vai propiciar espaços para críticas, questionamentos e avaliações periódicas sobre os temas abordados. Não deve haver impedimentos para observações, por mais que elas estejam fora do tema proposto. Um exercício pleno de ‘brainstormig’ ou tempestade de ideias. As técnicas, a linguagem e a metodologia de mercado não garante o sucesso do empreendimento, se as mesmas forem aplicadas sem o comprometimento integral do grupo de tr...

Os desafios de hoje com os resultados de ontem

Imagem
Os desafios do hoje Douglas de Souza – Os desafios de hoje são sempre, na maioria das vezes, os mesmos do de ontem e que de alguma forma vão estar presentes em nossos desafios do amanhã. Vivemos sempre os dilemas dos ‘porquês’, dos ‘não sei’ e dos ‘talvez’. A vida é sem dúvida uma incógnita para a grande maioria de nós seres humanos que passamos 90% de nossas vidas conectados em mídias sociais, eletrônica e impressa. A realidade é um espelho que não mais reflete as nossas reais necessidades. Como; viver ao ar livre, observar o nascer do sol, ou, simplesmente, caminhar por estradas sem fim. O nosso pensamento, que deveria ser mais inquisidor, é moldado a viver em uma realidade virtual que nos direciona como devemos agir, pensar, sentir e viver. O século XXI está criando um indivíduo sobrecarregado de informações ociosas. Que o torna cada vez mais um mero espectador de sua própria existência. A inteligência artificial (IA), uma realidade tecnológica que já ameaça a sobrevida p...

Neuron Marketing - Criando ideias para um mundo melhor

Imagem
Douglas de Souza - A Incorpore Mídia , um braço de apoio da N euron Marketing  é uma das principais agências de comunicação e relações públicas voltadas para a construção, promoção e proteção de marcas.  Desde 2007, desenvolvemos estratégias de comunicação integrada, que cada vez mais adicionam valor aos negócios de nossos clientes. Tornamos as empresas influentes e engajadas com seus públicos por meio de uma narrativa única, original, inovadora e autêntica para a marca. A Incorpore Mídia é uma agência de comunicação que conta com uma equipe multidisciplinar para atender mais empresas nacionais e globais, em diversos segmentos de mercado. Somos estratégicos na medida que propomos narrativas coerentes e consistentes com a identidade e posicionamento da marca e de forma relevante para os seus públicos. Criamos projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam, engajam pessoas e negócios rumo ao futuro. Seja dentro ou fora, no local ou no global, no analóg...

COMO AS MARCAS DEVEM SE PREPARAR PARA CRESCER NO LONGO PRAZO?

Imagem
Uma preocupação diária dos profissionais de marketing é como promover esforços direcionados ao crescimento de marca no longo prazo, sem desviar das metas e dos resultados que devem ser alcançados em curtíssimo prazo. Essa necessidade é uma questão global e a principal motivação do estudo Mastering Momentum (dominando o impulso, em tradução livre), que analisou 3.900 marcas na base de dados BrandZ ™ durante o período de três anos e apresenta alguns caminhos e estratégias de como as marcas podem ter maior controle sobre essa realidade, ao mesmo tempo em que aumentam seu valor e relevância na vida das pessoas. O estudo concluiu que apenas 1% das marcas dominam a arte de aumentar as vendas no longo prazo. Entre as marcas avaliadas, menos de 6% delas cresceram em market share no período de um ano. Apenas seis em cada dez marcas conseguiram manter esse ganho ao longo de três anos. Nesse ambiente desafiador, somente uma em cada dez consegue se destacar no longo prazo e compõe um seleto gru...

Investimentos sociais derrubando paradigmas

Imagem
Douglas de Souza – De acordo com o economista político francês, Ladislau Dowbor, os serviços sociais apresentam um grande potencial organizador na sociedade.Algumas das mudanças mais óbvias se referem ao descolamento dos grandes eixos de atividades econômicas para esta área. É um choque para muitos, ainda, o fato de o maior setor econômico hoje dos Estados Unidos não ser a indústria automobilística ou o complexo militar, mas a saúde, que hoje representa 14% do PIB daquele país. O economista destaca ainda, que outro gigante que ultrapassou as grandes áreas industriais é o setor do entretenimento. Para o especialista, essas mudanças demonstram que muitos movimentos só são percebidos quando eles fazem parte e comandam as nossas vidas. Empresas não comprometidas com a área social, com o engajamento solidário e com a preservação do meio ambiente, vão ser excluídas do protagonismo do mercado em que atuam. Seja na indústria, na construção civil, no terceiro setor e no agronegócio. A ...

A CHAVE DAS DECISÕES NO SUBCONSCIENTE

Imagem
Douglas de Souza – Estudos realizados por especialistas da neurociência têm nos mostrado que 99% das nossas decisões são tomadas pelo nosso subconsciente. Isso mesmo, você compra um produto que muitas vezes não sabe porque está comprando. De acordo com as pesquisas os nossos sentidos recebem cerca de 11 milhões de informações por segundo. A maior parte chega através dos nossos olhos, mas todos os outros sentidos – audição, tato, olfato, paladar e sensações espaciais – também dão a sua contribuição. O nosso consciente – a parte do pensamento de que temos consciência – consegue processar , no máximo, 40 bits de informação por segundo. Todo o restante é processado no nível subconsciente É isso mesmo o que você está lendo. Aquelas tradicionais estratégias de vender um produto no mercado, baseado nos conceitos tradicionais de achar que o seu cliente vai gostar da marca do seu produto, da cor da embalagem ou de seu gosto, simplesmente porque você gosta, não funciona e já faz algum tem...

A Importância da TI nas empresas

Imagem
Douglas de Souza - A Tecnologia da Informação (TI) engloba o conjunto de todas as atividades, dados e operações providos por meio de recursos tecnológicos e de computação. Nas organizações, essas ferramentas devem ser utilizadas de forma apropriada, com o auxílio de ferramentas ou de outros meios que façam com que o setor trabalhe para gerar melhorias para a empresa. A própria economia, baseada na Tecnologia da Informação, exige das companhias conhecimento e recursos adequados para identificar, coletar, interpretar, trabalhar e gerenciar sua base de dados. Todo o conhecimento necessário para o domínio dessas habilidades é primordial para que as empresas obtenham uma posição cada vez mais relevante e destacada no mercado em relação a seus concorrentes. Por isso, a busca pela inovação deve ser constante e eficaz — só assim ela trará resultados consistentes para o negócio. É importante destacar, contudo, que somente grandes investimentos na área de TI não são suficientes para ger...

EMPRESAS E AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Imagem
Douglas de Souza - No mundo inteiro, 72% das empresas de médio e grande portes com ações negociadas em bolsas de valores ainda não reconhecem os riscos financeiros oriundos das mudanças climáticas em seus relatórios anuais financeiros, de acordo com a Pesquisa 2017 de Relatórios de Responsabilidade Corporativa da KPMG (The KPMG Survey of Corporate Responsibility Reporting 2017, em inglês). O levantamento estudou relatórios anuais financeiros e relatórios de responsabilidade corporativa das 100 maiores empresas por receita de 49 países, dentre eles o Brasil. Ainda de acordo com a pesquisa, da parcela minoritária que reconhece o risco das mudanças climáticas, apenas 4% fornece uma análise aos investidores do potencial valor de negócio em risco. Em termos de setores, as empresas que operam em recursos florestais e papel (44%), mineração (40%), e petróleo e gás natural (39%) têm as mais altas taxas de reconhecimento do risco relacionado ao clima em seus relatórios. Já serviços de ...

VALE APENA INVESTIR EM MÍDIA DE SHOPPING..

Imagem
Douglas de Souza - A mídia em shopping faz parte de um escopo de atuação maior denominado de mídia indoor (publicidade veiculada em ambientes fechados e específicos). Como sabemos, os shopping centers são locais de grande circulação diária e esse volume de pessoas trafegando diariamente é um “prato cheio” para divulgar produtos e serviços. E também, como bem sabemos onde há grande tráfego de pessoas há publicidade! Um dos principais benefícios e vantagem desse tipo de mídia é que ela é facilmente segmentada. Isso porque cada ambiente é caracterizado por um perfil de público, por exemplo, aeroportos terminais e shopping centers. Com isso é possível ter uma visão geral sobre o público a partir de idade, gênero, preferências pessoais, estilo de vida e até mesmo os horários de maior interação e frequência.

PRESENTE DIGITAL – FUTURO ANALÍTICO

Imagem
Douglas de Souza - A área de comunicação corporativa (e branding) tem trabalhado basicamente em duas frentes: pesquisas robustas a cada um ou dois anos sobre reputação/imagem da marca, às vezes incluindo brand valuation, como é o caso de Interbrand, Kantar Millward Brown ou Reputation Institute – que inclusive produzem rankings anuais; e monitoramento permanente das mídias sociais, usando text analytics e inteligência artificial, em ferramentas como Google Analytics e pesquisa do sentimento dos usuários a partir de palavras-chave, como faz o GPETEC. Os bots-sentinela (texto ou voz) rastreiam tudo que as pessoas comentam sobre uma marca a partir de uma coleção de palavras e expressões pré-determinadas, e disparam uma resposta-padrão que convida à interação. Assim, se um cliente fala “produto defeituoso”, “insatisfeito” ou “Procon” no Facebook, por exemplo, a empresa manda uma mensagem inbox pedindo para ele explicar o que houve. Ou se o ex-hóspede de um hotel faz um elogio ou menc...

O QUE ESTÁ MUDANDO A CARA DA BELEZA?

Imagem
Douglas de Souza - As indústrias de saúde e beleza sofreram grandes mudanças nos últimos anos, e há mais por vir. Enquanto alguns novos players representam menos de 0,1% do mercado sozinhos, os “desafiantes” estão realmente fazendo ondas – mudando as expectativas dos consumidores, impulsionando a inovação e incentivando as marcas estabelecidas a pensar diferentemente sobre produtos, embalagens e rotas para o mercado. Tão natural A palavra ‘natural’ encapsula muito do que está acontecendo na indústria da beleza. Assim como as tendências da moda tendendo a uma aparência mais natural e “realista” (embora não necessariamente menos produtos de beleza!), Há uma pressão clara dos consumidores quando se trata de produtos naturais: ingredientes simples, credenciais orgânicas ou veganas, até embalagens sustentáveis. De acordo com dados da Kantar, os cosméticos veganos agora valem £ 29 milhões no Reino Unido, e o “tratamento facial verdadeiramente natural” está crescendo em 81%. A espe...

Reportagem especial em Contenda - equipe Incorpore Mídia

Imagem
Imagem
Imagem

A fisiculturista Larissa Cunha treina forte para retornar as competições internacionais

Imagem
- A fisiculturista curitibana Larissa Cunha , primeira brasileira a conquistar o Miss Physique Universe , em 2009, está treinando “duro” para competir em Nova York (EUA) e Hamburgo (Alemanha) em 2016 . Larissa quer reconquistar o título de” Miss Physique Universe” e aumentar o seu currículo de títulos internacionais. - Em 2014, Larissa Cunha foi Campeã Mundial NAC - Em 2010, Campeã Mundial NABBA - Em 2009, Campeã Miss Universe . Larissa Cunha detém ainda, o título de Campeã Sulamericana e Tri Campeã Brasileira   Fisiculturismo categoria pesada. Hoje, a fisiculturista está treinando intensamente para defender as cores do Brasil   e vai em busca de novos desafios e   conquistas. Títulos                                             ...