Os desafios de hoje com os resultados de ontem

Os desafios do hoje
Douglas de Souza – Os desafios de hoje são sempre, na maioria das vezes, os mesmos do de ontem e que de alguma forma vão estar presentes em nossos desafios do amanhã. Vivemos sempre os dilemas dos ‘porquês’, dos ‘não sei’ e dos ‘talvez’. A vida é sem dúvida uma incógnita para a grande maioria de nós seres humanos que passamos 90% de nossas vidas conectados em mídias sociais, eletrônica e impressa. A realidade é um espelho que não mais reflete as nossas reais necessidades. Como; viver ao ar livre, observar o nascer do sol, ou, simplesmente, caminhar por estradas sem fim.
O nosso pensamento, que deveria ser mais inquisidor, é moldado a viver em uma realidade virtual que nos direciona como devemos agir, pensar, sentir e viver. O século XXI está criando um indivíduo sobrecarregado de informações ociosas. Que o torna cada vez mais um mero espectador de sua própria existência.
A inteligência artificial (IA), uma realidade tecnológica que já ameaça a sobrevida profissional de nós humanos, nos impõe um dilema de como poderemos enfrentar essa forma de pensar artificial, se a nossa capacidade de reação foi se deteriorando ao longo do tempo. Não conseguimos mais enfrentar os desafios que se deparam a nossa frente. Somos e fomos de alguma forma condicionados a ter uma vida pacífica, sedentária, obediente e limitada.
Se não reagirmos e ainda dá tempo de mudar a ordem artificial das coisas, e voltarmos a ser os autores de nossas existências, não será difícil deduzir que estamos construindo um mundo para as máquinas. Elas, sim, vão ter cada vez mais capacidade de interagir e agir de forma dinâmica e ilimitada. Enquanto nós ‘hominídeos’ vamos ser meros espectadores dessa transformação cibernética(01).
Cibernética é o estudo interdisciplinar da estrutura dos sistemas reguladores. Cibernética está intimamente relacionado com o controle teoria e teoria dos sistemas. Tanto em suas origens e na sua evolução na segunda metade do século XX, a Cibernética igualmente aplicável aos sistemas físicos e sociais.
Os sistemas complexos afetam o seu meio externo e, em seguida, se adaptam a ela.
Em termos técnicos, se concentra em funções de controle e de comunicação: ambos os fenômenos externos e internos / o sistema. Essa habilidade é natural nos organismos vivos e foi emulado em máquinas e organizações . É dada especial atenção à opinião e conceitos derivados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fisiculturista Larissa Cunha treina forte para retornar as competições internacionais

Moraes, Moro e Musk - Brasil, vive a era da parcialidade jurídica