A CHAVE DAS DECISÕES NO SUBCONSCIENTE

Douglas de Souza – Estudos realizados por especialistas da neurociência têm nos mostrado que 99% das nossas decisões são tomadas pelo nosso subconsciente. Isso mesmo, você compra um produto que muitas vezes não sabe porque está comprando.
De acordo com as pesquisas os nossos sentidos recebem cerca de 11 milhões de informações por segundo. A maior parte chega através dos nossos olhos, mas todos os outros sentidos – audição, tato, olfato, paladar e sensações espaciais – também dão a sua contribuição. O nosso consciente – a parte do pensamento de que temos consciência – consegue processar , no máximo, 40 bits de informação por segundo. Todo o restante é processado no nível subconsciente
É isso mesmo o que você está lendo. Aquelas tradicionais estratégias de vender um produto no mercado, baseado nos conceitos tradicionais de achar que o seu cliente vai gostar da marca do seu produto, da cor da embalagem ou de seu gosto, simplesmente porque você gosta, não funciona e já faz algum tempo.
A psicologia humana é mais complexa, seletiva e intuitiva. A visão empreendedora do vendedor que baseia sua ação de mercado na lógica (campo do consciente) já não é tão suficiente para conquistar novos clientes, mercados e aumentar o seu faturamento.
Consumidor – O público consumidor, por sua vez, tem a sua frente uma gama infinita de produtos oferecidos no mercado. Mercadorias e serviços de diversos segmentos. Resultado de uma economia cada vez mais globalizada.
Hoje, o consumidor, bombardeado pelas informações diárias de campanhas publicitárias, não sabe porque está comprando um determinado produto que ele acha que vai suprir as suas necessidades físicas e emocionais.
É priori as empresas desenvolver um código de ética. Tem que respeitar o cliente de forma integral. Mostrar à ele os valores do seu produto e que a mesma está comprometida com o seu bem estar.
“Nós te oferecemos o melhor porque você faz parte da nossa família”.
Esse é o conceito que o empreendedor tem que ter como regra número 1 para ser bem sucedido nos negócios.
Aplicação da Neuro Marketing
Hoje, as grandes corporações de sucesso investem milhões de dólares em Neuro Marketing. Estudos e pesquisas resultam na análise de milhares de marcas, produtos, designs, mecanismos de definição de preços, firmas de design de embalagens, designers de loja, firmas de web design e agências de publicidade.
A interação dos processos conscientes e subconscientes no cérebro humano representa um desafio fundamental para quem se dedica a desenvolver produtos e fazer com que outras pessoas os comprem e experimentem.
A mensagem a cor, os designs dos produtos, dispostos nas gondolas das grandes lojas e redes de supermercados, emitem sinais ‘cognitivos’ que conquistam a atenção do comprador.
Nos mercados conectados o ‘Neuro Marketing’ é aplicado na indústria automobilística, na indústria da moda, construção civil, saúde, seguro, turismo e no mercado bilionário do entretenimento.
Acredito que agora você consiga entender que ser empreendedor nos dias de hoje é uma ciência. Você não precisa ser um especialista em neurônios. Mas, você precisa estar cercado por especialistas que conseguem fazer uma leitura acertada do mercado. Essa é a ferramenta que você tem que ter em mãos.
Nós da Neuron Marketing estamos prontos para ajudá-lo. Vamos tomar um saboroso café e falar mais sobre esse novo mercado intuitivo que nos espera.

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