Investimentos sociais derrubando paradigmas

Douglas de Souza – De acordo com o economista político francês, Ladislau Dowbor, os serviços sociais apresentam um grande potencial organizador na sociedade.Algumas das mudanças mais óbvias se referem ao descolamento dos grandes eixos de atividades econômicas para esta área.
É um choque para muitos, ainda, o fato de o maior setor econômico hoje dos Estados Unidos não ser a indústria automobilística ou o complexo militar, mas a saúde, que hoje representa 14% do PIB daquele país.
O economista destaca ainda, que outro gigante que ultrapassou as grandes áreas industriais é o setor do entretenimento. Para o especialista, essas mudanças demonstram que muitos movimentos só são percebidos quando eles fazem parte e comandam as nossas vidas.
Empresas não comprometidas com a área social, com o engajamento solidário e com a preservação do meio ambiente, vão ser excluídas do protagonismo do mercado em que atuam. Seja na indústria, na construção civil, no terceiro setor e no agronegócio.
A releitura dos valores sociais no mundo dos negócios, ventilado pela cultura digital, abre abre uma nova perspectiva para o novo empreendedor. O empresário assume compromissos éticos sociais e em contrapartida tem clientes fidelizados a sua marca e produto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fisiculturista Larissa Cunha treina forte para retornar as competições internacionais

Moraes, Moro e Musk - Brasil, vive a era da parcialidade jurídica