O futuro de Moro e as eleições de 2020
Douglas de Souza - Não tem como não discordar. O ex-juiz, ex-ministro e hoje desempregado Sérgio Moro, só tem na visão de alguns analistas político um destino a tomar. Aceitar definitivamente que o seu destino é a vida pública. Mais precisamente o Palácio do Planalto. O senador Álvaro Dias do 'Podemos', já convidou Sérgio Moro para se filiar ao partido dele, visando com isso, disputar as eleições. “Ele é a autoridade mais popular do país, pela sua trajetória como juiz, e não no governo Bolsonaro”. disse.
Moro, tem um valioso ativo político, perante o eleitorado brasileiro, que o credencia a disputar as eleições presidenciais em 2020. O excelente trabalho que ele realizou como juiz de primeira instância em Curitiba, frente a Operação Lava Jato, julgando e condenando políticos (como o ex-presidente Lula) e empresários corruptos (como empresário Marcelo Odebrecht -), transformou o ex-juiz em unanimidade nacional.
Segundo pesquisas, Moro tem capacidade moral para tirar o Brasil do atoleiro econômico e social em que se encontra. De acordo com a pesquisa realizada pela XP/Ipespe mostra que 67% dos brasileiros acham que a saída de Sergio Moro do governo de Jair Bolsonaro terá impacto negativo para o país. Em outras palavras a saída de Moro do Ministério da Justiça, decretou o fim do governo Bolsonaro. Daqui para frente o presidente vai falar para as paredes.
Os discursos agressivos, ofensivos e populistas do presidente Jair Bolsonaro, não agrada a grande maioria do eleitorado brasileiro. Parece uma cópia mal acabada do ex-presidente Lula. O eleitor brasileiro está cansado de votar em político que promete o mundo, jura ser honesto, mas que no fim não passa de um ladrão de galinhas.
hoje, existe uma grande expectativa quanto ao futuro de Sérgio Moro. Uma coisa é certa, para a grande maioria dos brasileiros, a faixa de presidente cai bem para o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro.
Comentários
Postar um comentário