Brasil - Inovar é a chave para alavancar às vendas e retomar o crescimento
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Douglas de Souza
"Só fala em crise quem não inova. A inovação é a chave para alavancar às vendas e oxigenar o mercado. O comprometimento está na capacidade de buscar soluções criativas para os problemas que norteiam os negócios".
- A boa parceria entre os fabricantes, fornecedores, vendedores e clientes, permite projetar nos negócios um crescimento seguro de médio e longo prazo. E a bússola propulsora para esse crescimento industrial e comercial está na inovação. Na capacidade de criar e de surpreender quando menos se espera da empresa ou do produto.
- Acredito que a umas das principais falhas do empresário ou do investidor, com pouca experiência, é deixar-se contaminar pelo discurso de viés político. A política é uma ciência que não regaça as mangas para trabalhar. Esta matéria vive da oratória que é naturalmente alimentada pelas especulações dos cenários econômico, social, cultural e partidário.
- Não estou dizendo aqui que o empresário deva alienar-se e não participar da vida cívica do país. Pelo contrário; os homens responsáveis pela produção e geração de empregos devem, sim, estar sempre bem informados. Mas tem que ter o cuidado na hora de selecionar as fontes de mídia que consultam. É bom não esquecer que estamos na era da "Fake News "
- As grandes marcas que povoam o imaginário popular (Votorantim, Baterias Moura, Vale, Suzano, Brasken, Itaú, Ambev, Itapimirim, Havan...) e que atravessam gerações - são as que investem sistematicamente na "inovação". Na busca constante pela perfeição de seus produtos. Aliado com isso, a preocupação ambiental, a conexão com o comportamento e a linguagem dos jovens e a permanente preocupação de vender um produto confiável.
- O Brasil de hoje, enfrenta uma pandemia (Covid-19) e um governo que não sinaliza com estabilidade econômica e política. Estão aí a alta do preço dos combustíveis, dos alimentos e a forte pressão da moeda norte americana, nas importações de produtos manufaturados. O dólar, no momento que escrevo este artigo, está cotado em:5,442 para compra e 5,443 para venda.
- Definitivamente a saída para essa incômoda situação de mercado instável, é, sem sombra de dúvida, a inovação. Aliada a conhecida e destemida capacidade do empresariado brasileiro que acredita no que faz. Não será o Bolsonaro, nem o Lula ou a terceira via que irá resolver os problemas do setor econômico do país.
- A sociedade organizada, de um estado democrático de direito, é a força motriz do crescimento econômico. Essa aliança - trabalhador, empresário e investidor - forjam o crescimento do Brasil, pautados na busca de soluções criativas, sustentáveis e inovadoras.
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