Jovens socialistas está na hora de aposentar os dinossauros da esquerda.
Douglas de Souza - A esquerda está em crise de identidade no Brasil. A esquerda está sem rumo e sem liderança nacional. Hoje, a esquerda representa apenas um amontoado de desesperados que tentam emergir de uma avalanche chamada "bolsonarismo". É a extrema direita, graças ao fracasso da esquerda, norteando as diretrizes política e econômica do nosso sofrível Brasil.
O certo é que se os partidos da esquerda não se alinharem a uma nova ordem de pensamento político nacional, e, não reagirem a tempo aos delírios do poder da direita, eles vão ficar por muito tempo na berlinda. O caos político criado pelo partido dos trabalhadores (PT), gerando uma onda de corrupção por todo o país, resultou no surgimento de personagens que inspiram e ditam a nova ordem da política nacional.
Estão aí o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro, que condenou dezenas de políticos e empresários na operação Lava-Jato. Moro, é, sem dúvida, uma garantia moral jurídica num país marcado pela corrupção. Hoje, Sérgio Moro, desempregado, é aclamado por boa parte do eleitorado brasileiro à ser candidato a presidente em 2022.
A falência da esquerda no país, possibilitou o aparecimento do capitão Jair Bolsonaro. Um político extremista, ultra-direita, sem escrúpulos e que está levando o país a um caos social, sanitário e financeiro. Bolsonaro, toca o país a base de cloroquina.
Os militantes bem intencionados da esquerda, que ainda acreditam no discurso socialista, não percebem que os dinossauros de seus respectivos partidos, como o condenado Lula, o desmiolado Ciro Gomes, o terrorista José Dirceu, o grileiro João Pedro Stédile, a dislalia Dilma, o insalubre Fernando Haddad, o inepto Guilherme Boulos, a exagerada Gleice, e o aloprado Lindbergh Farias, são em suas torpes características, a falência do 'mote' político social no Brasil.
É tempo de renovação. Que os partidos da esquerda abram espaços aos jovens e as novas mentalidades. É tempo de reciclar. De pensar no Brasil como projeto de longo prazo. Chega de discursos populistas, de políticos que acham que tem a fórmula certa para tirar o Brasil do buraco. Jovens socialistas está na hora de aposentar os seus dinossauros.
Comentários
Postar um comentário