Bolsonaro condena uma geração ao negar os efeitos do Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro, sem partido, sem noção, sem escrúpulo e muito menos sem razão, está levando uma geração inteira de brasileiros para hospitais, IMLS e cemitérios. Vítimas da pandemia do Covid-19. A doença já matou até hoje (02/05), mais de 6 mil pessoas, segundo o Ministério da Saúde. Bolsonaro, ao pregar que o Covid-19, é uma simples "gripezinha", prática crime qualificado enquanto presidente da república. 


O presidente Jair Bolsonaro virou alvo de nova denúncia no Tribunal Penal Internacional (TPI) por causa de ações adotadas diante de uma pandemia. A representação foi protocolada na quinta-feira (02/04) pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). A Associação Acusa ou Presidente de Prática de Crime Contra a Humanidade 

A irresponsabilidade de Bolsonaro, seguida por seus apoiadores extremistas que pedem a volta a normalidade, coloca o Brasil como forte candidato a liderar o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 no mundo.Hoje, quem lidera esse ranking são os Estados Unidos. Bolsonaro brinca de presidente. Menospreza a ciência ao dar as costas às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que determina o isolamento social, como única forma de combater uma pandemia. 

O presidente não respeita a dor da família brasileira vítima do Covid-19. Enquanto os jornais noticiam que não existem leitos nos hospitais, que os cemitérios estão abarrotados de corpos enterrados em valas comuns e que a impotência, a dor e o desespero tomam conta de todos, o presidente responde, "E daí, o que eu tenho haver com isso. Sou Messias mas não faço milagre."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fisiculturista Larissa Cunha treina forte para retornar as competições internacionais

Moraes, Moro e Musk - Brasil, vive a era da parcialidade jurídica